Música ambiental


Longe de estar falando de Kenny G. tem várias músicas com temas ambientais mas não basta ter boa intenção se possível fazer uma música boa ajuda… vou dar um exemplo de uma música que é boa musicalmente, poéticamente, e ambientalmente…

http://br.youtube.com/watch?v=7KnGNOiFll4

É o Dan Le Sac vs. Scoobius Pip. Outras músicas deles também me agradam mas essa tem mais a ver com o blog.

PS. Este meu primeiro post é um teste além disso está tarde estou com sono e cansado… por isso descupem a brevidade!

~ por Danylo Furlani em 18/01/2009.

4 Respostas to “Música ambiental”

  1. Acredito que musica tem a ver com alma… e como a natureza é para mim a alma de nosso planeta… a musica ambiental vem relacionar ambas coisas…dispertar uma sutil consciencia da preservação para as proximas gerações que virão…Muito bacana e poético!

  2. a música é bem legal!
    passe a mensagem de um jeito moderno!
    Espero q desperte vocações!
    bjs

  3. Poderíamos boicotar as bandas que usam instrumentos feitos de madeira….

    O canto dos pássaros é uma boa pedida para se apreciar músicas ambientalmente corretas.
    Escutem oasis, a banda mais legal do mundo, e ainda que tem um nome que remete a um ecossistema bem bacana…toda aquela dinâmica da vida persistir em condições inóspitas…no meio do deserto…
    ah, e o oasis tem uma música chamada songbird, ou seja, o canto dos pássaros. Música ambiental de qualidade inquestionável (no meu ponto de vista)!!!

  4. Não sou o maior fã desse tipo de música, mas tenho que confessar que adorei. Concordo que ela é boa musicalmente e poéticamente, mas não entendo sobre o que se trata uma “música ambiental”.
    Existe alguma definição sobre isso, ou é um rótulo aleatório? Uma banda como o Uakti que usa instrumentos reciclados (como os famosos tubos de PVC) também são considerados como músicos ambientais?
    Para quem não conhece aqui vão usn links:
    http://br.youtube.com/watch?v=RW45_jWqd8g&feature=related (só a música)
    http://br.youtube.com/watch?v=B8OwgKuqYWM&feature=related (gravação para quem tem curiosidade de como eles fazem os sons)

Deixe um comentário