Da série: Como eu não pensei nisso antes!


Tem coisas que são tão óbvias que qundo alguém nos conta pensamos: “Como eu ão pensei nisso antes?”. Parecem tão óbvias que me sinto idiota de não ter pensado.

A primeira dessas idéias é a Ecofont. Uma fonte que foi desenvolvida para economizar a tinta ou toner de impressoras. A economia pode chegar a 20%! Ela tem pequenos circulos no meio do traço da letra que quando impressas, especialmente em impressoras jato de timta, não são percebidos durante a leitura. Eu já li textos com ela e nem percebi a diferença.

images

Outra dessas idéias é o Eco4planet . Para fazer a cor branca na tela do comptador é necessário qu ela emita luz, para ela emitir luz ela consome emergia, consome muito mais energia que para uma tela na cor preta. Telas com fundo preto gastam cerca de 20% menos energia que as com fundo branco. Simples assim. Agora eles etão até plantando árvores! É o mesmo engine de buscas do Google com uma roupa mais bacana.

eco4planet

É bom estar de volta. Deaculpem o atraso… agora já é Domingo….

~ por Danylo Furlani em 12/09/2009.

2 Respostas to “Da série: Como eu não pensei nisso antes!”

  1. “… ela fica bárbara.”
    Hum…
    Eu também achei super fofinha!

    Mas, sério, gosto muito dessas ideias!

    Vide fundo escuro do blog…
    Abraço, Danylo!
    Muito bom te ter de volta. [²]

  2. Grande Danylo,

    Muito bom te ter de volta.
    São ótimas indicações, a letra sprang é realmente muito boa, uso desde o início do ano e em papel reciclado ela fica bárbara.

Deixe um comentário